segunda-feira, junho 17, 2024
spot_img
Inícioinformações do mercadoAscensão do Mercado Imobiliário.

Ascensão do Mercado Imobiliário.

O mercado imobiliário brasileiro vem passando por uma fase de ascensão nos últimos anos, com destaque para o estado de Mato Grosso. Diversos fatores têm contribuído para esse cenário, como o aumento da demanda por moradias, a facilidade no acesso ao crédito imobiliário e o crescimento econômico do país.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira cresceu cerca de 4,4% entre 2010 e 2020, o que significa um acréscimo de mais de 9 milhões de pessoas. Esse aumento na população tem impulsionado a demanda por moradias em todo o país, o que tem influenciado positivamente o mercado imobiliário.

No estado de Mato Grosso, especificamente, o mercado imobiliário tem se destacado nos últimos anos. Dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT) mostram que, entre 2017 e 2021, houve um aumento de cerca de 50% no número de transações imobiliárias realizadas no estado. Esse crescimento pode ser explicado pela expansão do agronegócio na região, que tem atraído cada vez mais investidores e trabalhadores para o estado.

Além disso, o acesso ao crédito imobiliário tem se tornado cada vez mais fácil no país, o que tem impulsionado o mercado imobiliário. Em 2021, a Caixa Econômica Federal, um dos principais agentes financiadores do setor imobiliário no Brasil, lançou uma nova modalidade de financiamento habitacional que permite a compra de imóveis novos ou usados com juros fixos a partir de 2,95% ao ano. Essa facilidade no acesso ao crédito tem contribuído para o aumento da demanda por moradias em todo o país.

Por fim, o crescimento econômico do país também tem influenciado positivamente o mercado imobiliário. Em 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 4,3%, o que representa uma retomada da economia após a recessão causada pela pandemia de COVID-19 em 2020. Com a melhora da economia, aumenta a confiança dos investidores e compradores no mercado imobiliário.

Em resumo, o mercado imobiliário brasileiro tem passado por um período de ascensão nos últimos anos, impulsionado pela demanda por moradias, facilidade no acesso ao crédito imobiliário e crescimento econômico do país. No estado de Mato Grosso, em especial, o mercado imobiliário tem se destacado pela expansão do agronegócio e o aumento do número de transações imobiliárias realizadas. É um momento favorável para investidores e compradores que buscam adquirir um imóvel, seja para moradia ou para investimento.

Silva Junior, Walter 2023º

spot_img
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Artigos Populares

- Confira -spot_img

Comentários Recentes

Fale Conosco
1
font-family: "forma-djr-display", sans-serif; font-weight: 600; font-style: normal; font-family: "forma-djr-display", sans-serif; font-weight: 700; font-style: normal;