sábado, abril 27, 2024
spot_img
Inícioinformações do mercadoQueda da taxa Selic deve impulsionar ainda mais o mercado imobiliário de...

Queda da taxa Selic deve impulsionar ainda mais o mercado imobiliário de Sorriso-MT

Para especialistas no setor, tanto para clientes finais, quanto para investidores, o momento ideal para realizar a compra de imóveis é agora, antes de altas vertiginosas nos preços de propriedades.

Com a segunda queda consecutiva da taxa básica de juros da economia, a chamada Taxa Selic, de 13,25% para 12,75%, um dos setores que deve se aquecer com o novo percentual é o mercado imobiliário.

Com os juros voltando a patamares de 2007, a expectativa é que o cenário possa atrair uma quantidade significativa de pessoas buscando a aquisição do tão sonhado imóvel próprio, mas também daqueles que desejam investir no ramo imobiliário.

Já temos percebido uma movimentação maior na procura por imóveis que já estavam no processo de venda. Isso é um reflexo visível e positivo gerado pela queda da taxa básica de juros [a Selic].

Melhor do que a queda da taxa de juros é a perspectiva de futuro. Com as Atas do Comitê de Políticas Monetárias (Copom) demonstrando que essas quedas sejam cada vez mais recorrentes, o que deve ocasionar em um horizonte melhor desenhando, a tendência é que o processo de análise, a

provação e consequentemente a liberação de crédito imobiliário, deixe de ser tão rígida.

As vantagens com essa diminuição da Selic devem influenciar positivamente tanto as instituições financeiras, que devem ampliar a liquidez atraindo mais consumidores, quanto os próprios clientes que poderão, com isso, financiar valores maiores e como resultado comprar imóveis que possam suprir, de fato, suas expectativas.

O momento de comprar imóvel é agora

A perspectiva é que

novas quedas da Taxa Selic aconteçam ainda neste ano. Com os juros caindo e o mercado imobiliário na região de Sorriso aquecendo, a previsão é que haja um aumento na demanda pela procura por moradias. Com isso, a tendência é que o valor dos imóveis também suba.

“É natural que, quando as taxas de financiamento imobiliário diminuem, os preços dos imóveis sigam no sentido contrário e passem a subir. Ou seja, o momento ideal para a compra de casas e apartamentos, por exemplo, é agora, antes dos possíveis e acelerados aumentos nos preços das propriedades”.

Alertas ao investidor

Mesmo com a possibilidade de aquisição de imóveis se encaminhando para um processo mais rápido, ainda sim é preciso ter cautela. Cabe um alerta, sobre alguns cuidados que tanto os investidores, quanto para quem busca realizar a compra do primeiro imóvel precisam ter antes

“É importante que antes de qualquer coisa, as pessoas façam uma consulta detalhada para escolherem, de fato, uma boa construtora e uma imobiliária que seja especialista no mercado local, pois isso vai contribuir de maneira significativa para o fechamento de um bom negócio e com um processo mais transparente e tranquilo”.

spot_img
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Artigos Populares

- Confira -spot_img

Comentários Recentes

Fale Conosco
1
font-family: "forma-djr-display", sans-serif; font-weight: 600; font-style: normal; font-family: "forma-djr-display", sans-serif; font-weight: 700; font-style: normal;